domingo, 31 de agosto de 2008

Uma imagem diz mais que palavras


Book Tip: A Insustentável Leveza do Ser


Esse livro foi um marco na minha vida. Graças a ele me tornei uma mulher consciente e conformada com a natureza masculina. O romance é realista, profundo e grandioso. Se tivesse que escolher um livro na vida que fez muita diferença. Esse seria minha escolha.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Pra Filosofar...


"Para quem tem medo, tudo são ruídos."


Sófocles

My God! The Brazilian Hulk!



Gente, o que é isso? Perdi meus cílios ao visualizar as imagens. É demais. Vejam, é rapidíssimo.

Francesinha Ordinária

É Fato. Minha amiga Carol passa mal ao ver as unhas que são cafonas desde 1997. Carol se arrepia de repúdio ao ver unhas com as pontas brancas. Eu vou gritar por ela, por um mundo sem french nails, por pontas de unhas da cor natural. Peço desculpas às recepcionistas de consultório médico, pois bem sei como esse tipo de unha é o preferido delas. Mas é uma questão de amizade, quem sabe, teremos um dia, onde não vereremos os kits com adesivinhos nas lojas de beleza. Genthy, passou! Foi! Disse tchau em 1997. Esqueçam.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Mojito Cubano

Um amor latino me ensinou essa receita de mojito há um tempo atrás. Di-vi-ne! Especialmente elaborada para dias de boemia:

Mojito como Le Gusta

3 raminhos cheios de hortelã

2 Colheres de sopa de açúcar

3 Colheres de sopa de suco de limão

Club soda

Gelo


Coloca tudo na coqueteleira e dá aquela chaqualhada. Um gole e ja estoy hablando como si estubiera en Caribe! Andale!

Movie Tip: O Balão Branco (1995)


Esse é um filme que eu adorei. Do iraniano Jafar Panahi, esse filme mexe com sentimentos que você teve na infância. Lindo, emocionante e absolutamente inesquecível.

Entendendo o Camel Toe

Isso é um Camel Toe
Heidi Klum de Camel Toe

Mark Jacobs em festa à fantasia de Camel Toe
Essa expressão americana muitíssimo usada que se espalhou pelo mundo... Eu vou explicar de uma vez o que é o camel toe.
Camel Toe: Quando a costura da roupa divide as partes íntimas femininas. Vide fotografias. É o apocalipse da falta de classe e esse detalhe tão gritante estraga por completo qualquer produção.

Wó!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Brain Teaser


Observe a imagem:

Existem 9 pessoas nesta imagem.
Se você conseguir achar 6 pessoas, sua capacidade de observação é bem mediana;
Se você conseguir achar 7 pessoas, sua capacidade de observação é avançada;
Se você conseguir achar 8 pessoas, sua capacidade de observação é excelente;
Se você conseguir achar 9 pessoas, sua capacidade de observação é extremamente intuitiva e criativa, apenas uma média de 25% das pessoas que fazem este teste encontram as 9.
* Se alguém achar a pessoa 9, me avise, minha capacidade de observaçao não é intuitiva, nem criativa... não durmo hoje.

A falsa modéstia

Agora, sério, se tem uma coisa nesta vida que eu não entendo é a falsa modéstia. Já reparou que muitas vezes que você elogia uma coisa, a pessoa vem logo e diz: "minha casa, bonita? Nada, essa bagunça". Acho que é essa cultura católica brasileira q faz a gente acreditar que ser humilde é ótimo, eu noto que sempre que eu elogio alguém, a própria pessoa se ocupa de diminuir o elogio, tipo: "esse relógio? menina, 12 reais em tal lugar." Sabe? Queria mesmo saber o que há de errado em aceitar um elogio, tipo:"Que bom que você gostou da minha casa, levei um tempinho pra decorar, mas ficou linda, não ficou?" Eu me pergunto isso sempre...

sábado, 23 de agosto de 2008

A Primavera Holandesa

Ver a Holanda em flores é um dos espetáculos da terra. A época pra ir é entre o final de março e começo de maio. o Keukenhof Garden é o lugar pra visitar. Milhares de especies de flores, mas o reinado é das tulipas, em todas as cores, tamanho e formato, a experiência é uma overdose para os olhos. Absolutamente inesquecível.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Music Tip: Chill Brazil 5

Esse CD é bom do começo ao fim. Um lounge com a voz das Brazilian-Divas e muito arranjo bacana. "Abrigo" - Cecilia Spyer, "Canoeiro"- Cris Delanno e "Zumbi" - Mariana Baltar são umas das várias faixas que eu adoro. Som pra dia de sol.

Pra rir demais



Eu choro de rir com essa criatura. Enjoy!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Gourmet Facile!! Papillote de Salmão


Essa receita não tem erro! É facílima, é um prato único e impressiona sempre.

Papillote de Salmão (para 2 pessoas)

Ingredientes:


  • 2 filés de salmão

  • 2 dentes de alho amassados

  • 4 mini-cebolas ( se não achar, corte 1 cebola roxa em 4 pedaços)

  • Meia xícara de alho-poró fatiado em rodelas

  • 2 cenouras cortadas em rodelas

  • 2 batatas grandes crtadas em 4 pedaços

  • Sal

  • Pimenta do reino

  • 1 taça de vinho branco seco

  • Azeite de oliva

  • Papel laminado

1. Tempere os filés de peixe com o sal, a pimenta do reino e o alho.


2. Numa assadeira coloque dois pedaços grandes de papel laminado aberto, neste caso, cada filé terá seu próprio papillote.


3. Sobre os papéis coloque os peixes, distribua as verduras. Coloque meia taça de vinho branco, meia xícara de azeite de oliva e sal.


4. Feche os papillotes de maneira que o peixe e as verduras caibam dentro do laminado e fique bem fechadinho.


5. Deixe por 50min do forno à 250C


Voilá!

Psicopata, você já conheceu um

A história é velha, mas verdadeira. Na garagem do Shopping Iguatemi eu, parada com meu carro, esperava uma vaga. Eu. Um carro saiu, eu prontamente estacionei na vaga, quando um carro atrás buzinava loucamente. Não liguei, achei que não era comigo, procurava meu celular na bolsa quando, um susto, alguém batia forte no vidro do carro. Era uma senhora muito bem vestida, eu baixei o vidro. Esta senhora tinha em mãos uma chave de boca, sim, você leu certo, uma CHAVE DE BOCA. Ela gritava que a vaga era dela, que estava esperando antes de mim, assim, numa cena surreal. Eu, calmamente em estado de choque, disse: "minha senhora, não tinha idéia que a senhora estava esperando, jamais tomaria a vaga de alguém assim. Vou tirar meu carro." Ela ainda continuou insana. Tirei o carro, coloquei em outra vaga, desci e chamei a segurança do Shopping. Gente, isso realmente aconteceu. Eu fico pensando que, em um minuto que você se depara com uma pessoa destas já te faz um mal tão grande, imagine pra quem é obrigado a conviver dia e noite, tipo o filho ou marido? Porque, né? Custa a pessoa tomar o gardenal antes de sair de casa?

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Wine Tip: Jacobs Creek - Shiraz (2006)


Não, não sou sommelier nem connoisseur, mas adoro vinhos e por gostar, passei a me interessar e assim conhecer, então, diante do meu limitado conhecimento, vou postar os bons vinhos que eu tomar.

Esse Shiraz 2006 Jacobs Creek é uma explosão de aromas frutado, madeirado e achocolatado.

Esse vinho casa bem com carnes de gosto forte como carne vermelha, carneiro, caças e frango. O pior é que sempre que eu peço um camarão ou peixe, eu quero ele. É, eu nasci mesmo pros amores contrariados.

Movie Tip: Kolya (1997)



Esse filme mexeu comigo pra sempre. Assisti quando era adolescente nunca me esqueci. A história de um músico na Praga ocupada pela Rússia e um menino de 5 anos abando nado pela mãe russa aos seus cuidados. Não vou fazer sinopse, mas garanto que quem assistir vai amar e se emocionar. O oscar de filme estrangeiro foi mais do que merecido.Pipoca no microondas e lenços à mão!

Pra filosofar



Nada me prende a nada, não sigo religiões e whatever, mas o budismo sempre fez sentido pra mim por não adorar deuses e santos, pra o budismo a força maior está em cada um.


"VOCÊ SÓ PERDE AS COISAS A QUE VOCÊ SE APEGA"
Buddah

Serotonina pra Viver

Nunca fui chocólatra, nunca. Gostava de chocolate, mas também não suava frio de necessidade física gente que eu conheço. Acontece que, desde minha mudaça pra Holanda no ano passado, desenvolvi um caso de amor com chocolates belgas. Wittamer é o fornecedor da corte belga, é chocolatier gourmet. Eu não conhecia, até então só conhecia Godiva, Neuhaus, Leonidas... mas foi loucura desde o primeiro bombom, até as noites que eu sonho com um derretendo em minha boca, a crise de abstinencia é tamanha que eu realmente sinto o gosto nos sonhos. Sinceramente, mudou todo o conceito de chocolate na minha vida, arrepios de lembrar do cheiro. Se conselho fosse bom, eu diria não prove, porque eu virei uma dependente física e química. YAM!

Rapunzel Repaginada: A História de uma Tabaroa


Sou baiana e me orgulho muito disso, mas eu tenho que comentar que toda vez que eu saio em salvador o look pavoroso que uns 70% das baianas usam é o cabelão na cintura. Eu achei que eu é que estava ficando muito européia, ainda mais porque falei do cabelão das baianas com uma amiga minha que mora em Londres e também considera o look detestável e vulgar. Porém, qual foi a minha surpresa ao trocar idéias com baianas chics e antenadas, e saber que também ficam bege de ver que se trata de uma cafonice generalizada.


Só pra constar: o limite é dois dedos da linha do bikini, segundo meu cabelereiro, abaixo daí, você nasceu em Irará e está "criando"cabelo pra quadrilha do São João do ano que vem... Favor: Clicar F5 e refresh!

Dinning experience...Convento do Carmo




Como eu sou uma pessoa que pra ser rica só falta ter dinheiro, sem modéstia alguma, vou logo dizendo que entendo de gastronomia, vinhos, cozinho muito bem (vou colocar várias receitinhas de sucesso) e adoro uma boa "Dinning Experience", eu explico: Dinning Experience é o conjunto de serviços que um restaurante pode oferecer: Qualidade da comida, atendimento, ambiente... enfim, a experiência da soirèe.

1. Logo que liguei pra fazer a minha reserva, fui muito bem atendida, parece bobagem, mas em se tratando de Salvador, um bom atendimento ao telefone conta ponto.

2. Quando chegamos lá, eu já conhecia o local, mas a pessoa que me acompanhou ficou maravilhada: O convento é um monumento à parte, o mix de arquitetura colonial com arquitetura moderna impressiona. Hoje reformado e transformado em um hotel de luxo, não perdeu o charme do passado;

3. No restaurante, as mesas são bem distantes umas das outras, garantindo uma certa privacidade, nada me incomoda mais do que ouvir a conversa da mesa ao lado e vice-versa.

4. A música ambiente é maravilhosa, com uma dupla de baianos tocando bossa nova com chello e guitarra acústica bem suave. Os músicos cumprimentam os clientes mesa a mesa, um grande diferencial;

5. O atendimento excelente, garçons muito educados e treinados, informados em relação aos vinhos, mas eu já tinha em mente um inesquecível Jacobs Creek 2006 que vai ganhar um post próprio mais tarde;

6. O menu é fantastic! A base da cozinha é portuguesa, pois o hotel pertence a um grupo português. Os pratos são sofisticados com elementos portugueses e regionais, muito bem elaborados, combinações inusitadas e perfeitas com apresentação impecável.

7. A escolha pela sobremesa foi um mix de doces portugueses, com base de leite e ovos. Muito bons.

Bom, vou parar por aqui, o post já está gigante, mas realmente é uma excelente "dinning experience", visitem!

Book Tip: 11 Anos no Alaska - Luciana Whitaker


Achei esse livro bacana, uma história muito diferente de uma jornalista carioca que decide ir pra Barrow no Alaska (o lugar mais frio habitado) e lá se apaixona, volta pro Rio fecha apartamento e pede demissão do jornal que trabalha e vai de mala e cuia virar esquimó. Luciana Whitaker é fotógrafa e o livro é recheado de fotos incríveis e emocionantes. Porém, nas entrevistas que li, Luciana foi romântica contado a história de amor, no livro nem tanto, ela foca menos na história pessoal, pra falar da cultura esquimó e de Barrow. O livro é ótimo de qualquer jeito, só fiquei curiosa quanto ao romance, mas vale a pena demais.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Quando em Rotterdam...




Eu vou confessar, tenho uma raivinha de Amsterdam. Apesar de adorar Ams, como sou residente de Rotterdam, e existe um clima entre as duas cidades, principalmente porque quem visita a Holanda, raramente vai além de Ams, quando Rott é linda e tão cosmopolita quanto. Cheia de história, moderna e com um comércio forte, vou mostrar Rott aqui aos poucos edar várias tips pra quem for em Amsterdam, pegar um trem de 40min pra Rotterdam porque, sério mesmo, vale a pena.

Cibelle


Cibelle Cavalli é a nova Bebel Gilberto no velho mundo. Músicas maravilhosas e uma voz absurda de linda, esse CD é demais. As faixas "Hate" e "Waiting" são pra ouvir e sonhar.

Cílios de drag


Sabe aquele produto amazing? Sou escrava deste rímel que levanta, dá volume e aumenta os cílios. Di-vi-ne!
Todavia, porém... como todo rímel à prova d'água, é um suplício pra retirar. *TIP: Nada melhor pra retirar rímel à prova d'àgua como óleo johnson's, nenhum removedor de maquiagem chega aos pés. O óleo dissolve o produto, bata colocar um pouquinho nos dedos e esfregar bem delicadamente, porque, se você for como eu, uma pessoa que valoriza cada cílio como ouro pelo fato de ter o olho pelado, essa é a melhor maneira. Com algodão é bom também, mas sempre rola de ter uns três preciosos cilinhos sacrificados. (Oh, Looooord!!)

Então o bom é ser só??


Não, eu fico passada-engomada com certas coisas que eu leio por aí, porque o pior é que faz mesmo sentido. Li no Blog da Rosana Hermann (demais!) que Salvador é a capital brasileira com mais solteiros, ou seja, 45% da população acima de 18 anos, não tem parceiros.


Também, oi?! Um lugar que é balada de segunda a segunda, que os relacionamentos se acabam no verão por causa de balada e carnaval, podia ser diferente? Como há um ano sou residente dos Países Baixos, onde o perfil da sociedade é bem diferente, fico pensativa em relação a juventude de minha cidade, acho que os caras de Salvador estão cada vez menos interessados em cortejar mulheres e cada vez mais interessados em malhar com o amigo, mas antigamente isso tinha um nome.

Josh Hartnett (suspiro)


Só um minutinho pra normalizar meus batimentos cardíacos... Esse momentinho adolescente é porque eu chorei assistindo Pearl Harbor agora. Carlie fica muito emocional com causas nobres como...a mais pura beleza masculina. Passo mal. De verdade.

Lenços Palestinos são a minha Faixa de Gaza


Ai, for Christ's Sake... Lenço palestino já foi, é over! passou! já deu! some! Um abraço! Até os camelôs da Rua Florida em Buenos Aires já sacaram que o lenço já deu seu adeus e estavam vendendo por 6 pesos, ou seja, basicamente doando aos transeuntes... vamos lá, né genthy?
Grata.

Jello-Shots


Hoje, porque eu sonhei com Jello-shots, sim sonhei que estava em alguma ilha da oceania tomando Jello-shots. Pra quem não conhece, é um um drink, ou melhor um shot, feito com gelatina, alegria garantida em festinhas, mas vá bem com calma, uma vez que eu já estraguei uma festa com o excesso de vodka no drink, era meu aniversário com um grande amigo meu e os convidados meio que perderam o controle, me limito a escrever isso...

Aí vai a recipe:

- Um pacote de gelatina (o sabor que vc escolher)
- Vodka (Absolut Vanilla é perfeita pra essa receita)
- Água fervente

Bueno, é só ler as direções do pacote de gelatina, que pede uma parte de água fervendo para dissolver a gelatina e uma parte de água fria, então, no lugar da água fria, coloca-se a quantidade em Vodka. Depois coloca a mistura em copinhos de shot e coloca na geladeira até formar a gelatina.

É Show, mas é perigoso, avise a seus convidados para irem com calma e buen provecho!

Pra começar

Esse blog será dedicado a pensamentos, música, experiencias culinárias, viagens... enfim, minha vida e o que eu quero dividir com outras pessoas.

Espero que gostem!