quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dinning experience...Convento do Carmo




Como eu sou uma pessoa que pra ser rica só falta ter dinheiro, sem modéstia alguma, vou logo dizendo que entendo de gastronomia, vinhos, cozinho muito bem (vou colocar várias receitinhas de sucesso) e adoro uma boa "Dinning Experience", eu explico: Dinning Experience é o conjunto de serviços que um restaurante pode oferecer: Qualidade da comida, atendimento, ambiente... enfim, a experiência da soirèe.

1. Logo que liguei pra fazer a minha reserva, fui muito bem atendida, parece bobagem, mas em se tratando de Salvador, um bom atendimento ao telefone conta ponto.

2. Quando chegamos lá, eu já conhecia o local, mas a pessoa que me acompanhou ficou maravilhada: O convento é um monumento à parte, o mix de arquitetura colonial com arquitetura moderna impressiona. Hoje reformado e transformado em um hotel de luxo, não perdeu o charme do passado;

3. No restaurante, as mesas são bem distantes umas das outras, garantindo uma certa privacidade, nada me incomoda mais do que ouvir a conversa da mesa ao lado e vice-versa.

4. A música ambiente é maravilhosa, com uma dupla de baianos tocando bossa nova com chello e guitarra acústica bem suave. Os músicos cumprimentam os clientes mesa a mesa, um grande diferencial;

5. O atendimento excelente, garçons muito educados e treinados, informados em relação aos vinhos, mas eu já tinha em mente um inesquecível Jacobs Creek 2006 que vai ganhar um post próprio mais tarde;

6. O menu é fantastic! A base da cozinha é portuguesa, pois o hotel pertence a um grupo português. Os pratos são sofisticados com elementos portugueses e regionais, muito bem elaborados, combinações inusitadas e perfeitas com apresentação impecável.

7. A escolha pela sobremesa foi um mix de doces portugueses, com base de leite e ovos. Muito bons.

Bom, vou parar por aqui, o post já está gigante, mas realmente é uma excelente "dinning experience", visitem!

Nenhum comentário: