domingo, 15 de fevereiro de 2009

Richard Avedon

Veruscha dressed by Kimberly

Dovima with Elephants for Dior

Twiggy


Nastasja Kinski grávida


Marilyn Monroe


Ronald Fisher, the Bee keeper


Estou t!ao realizada que eu fui, finalmente, ver a exposição de Richard Avedon em Amsterdam hoje. Pra quem não conhece, esse fotógrafo foi a revolução no mundo da moda, antes dele, as modelos eram estátuas, paradas esperando a foto. Ele deu movimento à fotografia, ele mudou o humor e dali por diante... foi um caminho sem volta. Ele trabalhou pra Vogue por anos. Essas fotos que eu postei são algumas das minhas favoritas, mas essa de Marilyn Monroe demonstra bem o espírito dele: ele estava fotografando ela para um edital de moda, depois que ele disse que terminou, ela relaxoue ele tirou essa foto, olhe que olhos tristes, repare na solidão, no vazio que vc vê nela.


Ele é incrível.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Selinho


Opa! Outro selinho que eu ganhei da Eliza! do maravilhoso: Reverbera, querida!
Com este selinho eu devo listar 8 sonhos que eu quero realizar e indicar 8 blogs.
Meus sonhos:
1. Voltar a morar perto de meus pais. Ainda morro de tanta saudades;
2. Descer do avião e pisar meus pés em Jakarta, Java, Sumatra e Bali. Uma utopia;
3. Voltar a morar em Rotterdam e ter uma apartamento lindo de frente pro Maas;
4. Jantar de novo no restaurante do magnífico e inigualável Ferran Adrià;
5. Ter um pomar com kiwis, lichias, romãs de israel, cerejas e apricots e passar o dia deitada na grama comendo minhas frutinhas;
6. Um reveillon a beira mar, num balneário de praia com minhas amigas, como nos velhos tempos;
7. Voltar a estudar francês;
8. Passear no shopping e parar numa casa de chá com minha mãe. (saudades, Loura!)
Os blogs que eu indico:
2. Marcie;
sou tão pobrinha de bloguxas:(
Bises, Eliza!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ícone - Danuza Leão





Vou falar uma coisa: tem poucas mulheres nesse mundo das quais eu adoraria viver suas vidas. Sem dúvidas Danuza Leão seria uma delas. Li e amei todos os seus livros. Acho ela antes de tudo uma mulher na frente do tempo dela e moderna pros tempos de hoje. Fina, chic e muito mais ela. Morou em Paris com 17 anos (naquele tempo!!) como modelo, frequentou a mais alta sociedade brasileira, foi casada com um homem muito importante (Samuel Wainer) na mídia do país na época, conheceu líderes de países, conheceu o mundo. Foi mãe, sentiu a dor da morte de um filho. A dor de perder uma irmã (Nara Leão). Fez cinema. Fez história.
Li o livro dela: "Quase tudo" quando estava de férias no Brasil, é muito bom. Adoro quando ela fala: "confesso que vivi-e como".
Minha mãe me mandou o livro novo: "Fazendo as malas" onde ela conta divertidíssima, histórias de suas viagens.
Eu acho essa mulher fantástica, pra frente e rica de espírito. Aos 75 anos ter tantas idéias e impulsos...
Ela é minha musa porque eu espero que no fim de minha jornada eu só tenha muita história pra contar... muito affair, muita vida, muitos sabores, muita música...
O melhor da jornada é o caminho.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mejillones!


Derreto só de ver a foto. Desejando uma lambretinha, não tive outra solução se não trazer pra casa os mejillones holandeses.... Eu comprei 5 dúzias, cortei duas cebolas roxas, muita cebolinha, coentro e umas duas taças de vinho branco seco. Coloquei no fogo, deixei ferver até as conchas se abrirem e VOILÀ! Um chardonnay e Flora Purim tocando... nada-mais-me-lembro

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O que eu faço...



Bueno bueno... dei uma sumidinha, por que o trabalho está pegando. Aí eu tive a idéia de contar o que eu faço. Bom, minha empresa é essa aí na plataforma, Heerema. Constrói plataformas de petróleo para empresas extratoras.
Eu estou num projeto de desmonte de 5 plataformas, porque antigamente, quando a extração acabava, as plataformas eram abandonadas no mar. Hoje em dia não se pode fazer isso mais por causa das leis pela ecologia.
Então... esse projeto de desmonte precisava de uma pessoa da área marítima que fosse especialista em ISPS Code, qualidade e logística. Aí, vejam vocês que coisa, que sorte a deles: me acharam. Sou a Supply Chain Coordinator do projeto.
Tinha que tirar o pé da lama um dia, né? kkkkkkk