terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ícone - Danuza Leão





Vou falar uma coisa: tem poucas mulheres nesse mundo das quais eu adoraria viver suas vidas. Sem dúvidas Danuza Leão seria uma delas. Li e amei todos os seus livros. Acho ela antes de tudo uma mulher na frente do tempo dela e moderna pros tempos de hoje. Fina, chic e muito mais ela. Morou em Paris com 17 anos (naquele tempo!!) como modelo, frequentou a mais alta sociedade brasileira, foi casada com um homem muito importante (Samuel Wainer) na mídia do país na época, conheceu líderes de países, conheceu o mundo. Foi mãe, sentiu a dor da morte de um filho. A dor de perder uma irmã (Nara Leão). Fez cinema. Fez história.
Li o livro dela: "Quase tudo" quando estava de férias no Brasil, é muito bom. Adoro quando ela fala: "confesso que vivi-e como".
Minha mãe me mandou o livro novo: "Fazendo as malas" onde ela conta divertidíssima, histórias de suas viagens.
Eu acho essa mulher fantástica, pra frente e rica de espírito. Aos 75 anos ter tantas idéias e impulsos...
Ela é minha musa porque eu espero que no fim de minha jornada eu só tenha muita história pra contar... muito affair, muita vida, muitos sabores, muita música...
O melhor da jornada é o caminho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cau!!!!
Amo seu blog e tento acompanhar o máximo que posso!
Vou ate ver como é que coloco como os meus favoritos no blog da Benta! (da pra ver como sou expert nesse novo mundo, hein?!) rsrs...
Enfim, também adoro os livros de Danuza Leão; vc descreveu exatamente a mesma opnião que tenho sobre ela, o máximo!!
Quando vc aparece aqui na terrinha?! Não vejo a hora de repetirmos uma dose de ladies night!
Adoro vc!
Beijão,
Mila Schreiber