domingo, 15 de fevereiro de 2009

Richard Avedon

Veruscha dressed by Kimberly

Dovima with Elephants for Dior

Twiggy


Nastasja Kinski grávida


Marilyn Monroe


Ronald Fisher, the Bee keeper


Estou t!ao realizada que eu fui, finalmente, ver a exposição de Richard Avedon em Amsterdam hoje. Pra quem não conhece, esse fotógrafo foi a revolução no mundo da moda, antes dele, as modelos eram estátuas, paradas esperando a foto. Ele deu movimento à fotografia, ele mudou o humor e dali por diante... foi um caminho sem volta. Ele trabalhou pra Vogue por anos. Essas fotos que eu postei são algumas das minhas favoritas, mas essa de Marilyn Monroe demonstra bem o espírito dele: ele estava fotografando ela para um edital de moda, depois que ele disse que terminou, ela relaxoue ele tirou essa foto, olhe que olhos tristes, repare na solidão, no vazio que vc vê nela.


Ele é incrível.

2 comentários:

Carol disse...

Divino, bloguxa.
Tenho novis, novis e mais novis.
MSN peloamordeDeus.
Beijos

kelly disse...

Carlinha tudo bem q esse cara aí é incrivel...mas já tá bom né??? Atualiza logo isso...rsrsrsrsrrsrs beijos e saudades