quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Movie Tip: Forgeting Sarah Marshall





Olha, se eu estou indicando uma comédia, pode ter certeza que é boa. Difícil eu rir com comédia idiota e comédia romântica (DE-TES-TO) tipo: Noiva em fuga, Notting Hill...Não é meu humor mesmo. Mas esse filme eu morri de rir, é leve, engraçado e divertido. Super vale.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Kir Royal



Cassis (1-2 colheres de sopa)
Champagne (completar a taça)
Adoro! Mas sem a cerejinha porque eu acho cafona. Mas um Kir Royal faz minha festa. Simples e delicioso, sempre chique pra receber as amigas pra um drink...Fancy!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Paisagem branca












Há dois fins de semana atrás fez tanto frio que os lagos congelaram. Fazia 12 anos que o inverno não era tão rígido. Sendo assim, patins nos pés e fomos curtir os lagos congelados. Que delícia! Sensação de liberdade máxima! Namoradón achando que porque eu sou da Bahia, não saberia patinar no gelo... para total indignação dele, eu sou excelente patinadora, Ticie que o diga, toda mesada que a gente ganhava ia pra patinação do Shopping Iguatemi, mais recente ainda, era eu e Nila deixando de almoçar (horário de almoço do trabalho) para passar uma hora na patinação do shopping Barra...Mas a verdade é que, patinar numa pista natural, foi minha primeira vez.

Pra vocês verem que o céu é o limite, dei show, praticamente uma Nancy Kerrigan dos trópicos...(beeeeem menos:))

Selo Amuleto


Gente, eu estou muito lesada com essa volta ao trabalho, acordando 4 horas mais cedo que antes... Eliza linda do "Reverbera Querida!" me deu um selo amuleto que eu só vi hoje, porque Carolzinha do "Foto Cotidiano" exibiu o dela. Aí eu (com ciúmes) fui olhar no Reverbera e tinha pra mim também kkkkkkk, vou dobrar a quantidade de café, porque estou devagar demais...

Bom, como eu conheço muito pouca gente na blogosfera (queria conhecer muito mais), vou passar pra Blogs que eu amo (Carol e Eliza são elite, mas já têm o selo):

1. Meio Cheio, Meio Vazio (blog de Marcie que nunca vem comentar no meu blog, mas eu a amo mesmo assim)
2. Benta (blog de minha amiga Mila Schireiber)
3. Technicolor Kitchen (Blog de Patricia Scarpin, maravilhosa)
4. Chucrute com Salsicha (Blog de Fer Guimarães Rosa que um loosho pra quem curte cozinha)

Sorte e proteção à todas! Kus!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Music Tip: Stevie Wonder


Namoradón que comprou, mas eu me apaixonei por esse som. É Stevie Wonder novinho, é funk e música negra americana no auge. Super vale!! Attention to track: Supersticious... Awesome!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ícone - Rainha Rania Al-Yassin




Filha de pais palestinos, ela nasceu no Kuwait, se casou com o rei da Jordânia AbdullaII e se tornou rainha. Mãe de quatro filhos, sempre lutou pelo direito das mulheres, por mais educação para as crianças da Jordânia. Ela é ícone porque é linda, porque é inteligente, chic e por ser a rainha mais jovem do mundo. Fancy!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Highlights de Istambul

1. Aya Sophia:


2. Blue Mosque






3. Galata Tower


4. Ilhas Turcas:



5. Cruzeiro Pelo Bósforo:

6. O Povo:

7. O Mercado de especiarias:

8. O suco de romã feito na hora:

9. Baklava:

10. O chá turco de maçã:

11. O banho turco do Çembelitas:

Que viagem incrível! Cada pedaço da cidade um monumento. Do grande império de Constantinopla até os dias de hoje. Nunca vou me esquecer de tudo que vi, desse povo feliz, sempre pronto pra ajudar, do suco de romã feito na hora na rua, da esperiência do banho turco, do Grand Bazar, do mercado de especiarias... Muita coisa pra ver. Depois de um tempo morando na Europa, as cidades daqui ficam meio iguais, eu precisava fazer uma viagem exótica e consegui. Quem for não percam de conhecer as ilhas turcas, pisar na Ásia e o cruzeiro no estreito de Bósforo, muito turista não vai lá, mas super vale a pena. Vou postando outras fotos ouco a pouco e comentando as coisas que eu achei inusitadas e maravilhosas. Estou ajeitando meu Picasa, porque desisti do Flickr, depois posto o endereço.

Fabolous!


Chic! Ganehi o Selo de Eliza do Reverbera Querida... Bueno, devo listar aqui 5 vícios:

1. Comer bem (Thai & French);
2. Beber bons vinhos;
3. Viajar;
4. Skypear com minha familia e amigas queridas;
5. Cosméticos em geral (compro compulsivamente).

Bisous, Eliza!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Devagar


Como essa semana é a minha primeira de trabalho, eu ainda estou ajeitando as fotos da Turquia, o blog vai ficar meio devagar essa semana, ok? Semana que vem voltamos com a programação normal.

domingo, 4 de janeiro de 2009

2009 e mudanças


Ontem, lendo um post no Blog de Carolzinha (Foto Cotidiano), fiquei pensativa, comecei a divagar em relação as mudanças. Nas imagens lindas de Salvador, ela dizia que voltar à Salvador era matar saudades, morrer de saudades, relembrar porque ela foi embora e imaginar se um dia ainda volta de vez. Carol um dia acordou e odiou a falta de perspectivas de Salvador, fez as malas e foi pra São Paulo pra viver mais. Não tinha apartamento certo, nem emprego, mas a ansiedade por mudaça foi maior do que qualquer insegurança. E tudo se ajeitou. Eu, que sempre fui pé no mundo, já tinha morado nos Estados Unidos, França e Espanha, tinha um laço mais forte em Salvador, passava temporadas fora, mas adorava voltar. Amava a cidade e a verdade é que ela tem uma energia boa, é gostosa de morar (apesar de vários poréns). Mas também com o tempo, comecei a viver dias iguais, adivinhava o mês seguinte inteirinho, isso me deu um pânico absurdo.Há 1 ano e meio, pedi demissão, arrumei as malas e vim pra Holanda fazer minha segunda pós-graduação. Com inconvinientes, a saudade dilacerante de minha família e amigos, essa mudança me fez um bem maior: me estimulou. Descobri que minha personalidade não combina com rotina repetitiva. E sei que é coisa minha mesmo, antes de viajar fui cortar meu cabelo e meu cabelereiro me disse que amava rotina, ser transferido do salão do shopping para o da avenida foi um terror pra ele, que até a mesma comida come todos os dias. Segurança: Tem gente que precisa disso. Risco: eu preciso disso.

Também pensei em meu pai, de quem puxei a personalidade inquieta, aos 55 anos se especializou em uma nova cirurgia (implante coclear) que devolve a audição à pessoas que nunca ouviram. Ele imprimiu um email que recebeu de um paciente que ouviu sons pela primeira vez, me emocionei. O paciente dizia achava a rua barulhenta, que as pessoas falavam alto, mas que estava se adaptando, o trecho mais lindo ele dizia que um dia, abriu a torneira, encheu as mãos com a água e soltou, pra saber o som que tinha a água e ficou maravilhado! Agradecia a meu pai e dizia que na próxima semana começava no novo emprego. Chorei ao ler isso, porque senti tão forte a mudança que meu pai provocou na vida dessa pessoa (e de muitas pessoas).

Aí pensei que, meu trabalho não muda a vida de ninguém. Sou analista de Portos e Navios, especializada em logística de Marinha Mercante. Meu trabalho muda o bolso de muita gente, mas não muda a vida de ninguém. E cheguei a conclusão que, sem grandiosidades, pelo menos a vida de uma pessoa eu mudei: a minha.

Amanhã é meu primeiro dia de trabalho.