sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Shabu Shabu



Noodle soup com carne / Missô

Pescada amarela com polvo / Frango crounchy


Champignons à moda oriental / Japanese barbecue

Tempurá/ Harumaki de Atum

Ok, não é fancy-chic, mas é cool. O Shabu Shabu é um japonês em estilo NY que eu adoro. Vc senta e preenche o papel com o que quer. São 10 ítens por vez. Muita coisa gostosa. A sobremesa esqueci de fotografar(esqueci de fotografar metade do que a gente comeu, by the way), era sorvete de chá verde e sorvete de gergelim branco. Adorei. Agora achei engraçadíssimo o lado "dutch" dos japoneses, estava no menu:"não gostamos de desperdício, cada unidade desperdiçada será revertida em um euro na conta" Rá! Já estão morando em Rotterdam há um bom tempo, héin? hahah, claro que eu e namoradón fizemos uma piadinha com as folhinhas restantes da salada e perguntamos quanto seria a mais na conta. A moça japonesa não riu. Meu humor nunca agradou aos asiáticos mesmo, não tem jeito.


3 comentários:

Eliza Leopoldo disse...

A história do euro por cada desperdício é ótema! Já pensou se adotam no Brasil? Do jeito que se adora desperdiçar tudo?!?

Bisous.

Corretora de Seguros disse...

Aqui em SP já tem alguns restaurantes japoneses que cobram taxa de desperdício. Pensei na hora que li o post, porque já vi no Koi isso e já comentaram comigo sobre outros.

Beijo beijo

Yo Love disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Adorei a da alface...

Eu quero esses cogumelos loucoooos!!!!!

Ja ja apareço ai amiga!!!! Pra gente ir nesse Japa de casalzinhoooo!!!! hehehehehe ;)