quarta-feira, 5 de novembro de 2008

De muis is in de doos

Não dá pra expressar o saco que é aprender essa língua. Dutch é difícil demais, tem sons absurdos gruturais que eu tenho certeza que nunca vou conseguir expressar direito. Minha felicidade nessa vida é que meu inglês é fluentíssississimo e por isso eu me viro bem por aqui, já que todo mundo na Holanda fala inglês. Tipos, vc se vira em qualquer lugar aqui. Até a empresa que eu vou trabalhar tem a língua inglesa como a oficial da empresa. Até os funcionários holandeses devem trocar emails em inglês entre si. Pois bem, mas depois de um ano morando aqui, começa a ficar feio eu falar o dutch pobre que eu falo, entendo bem muita coisa, mas não falo quase nada. Aí eu acho um curso online que tem sido até bacaninha de acomanhar... mas, vc sabem o bom e velho "the book is on the table" em inglês? Pois então, na lingua neerlandesa é: o rato está na caixa, ou seja, "de muis is in de doos", a vontade de quebrar o notebook cada vez que eu ouço isso... tipos em cada lição, essa frase é repetida umas 5 vezes e namoradón agora, resolveu só se comunicar em dutch comigo por 3 horas (!!!!) por dia... tá foda... Mas vamos pra frente...


Nenhum comentário: