sábado, 30 de maio de 2009

Biking on the Green Heart














Fim de primavera e começo de verão. Eu moro no green heart da Holanda, então um passeio de bike é isso aí. Muito verde, muitos bichinhos e poucas fazendas. Na Holanda a população não é concentrada nas metrópoles como no Brasil, aqui todas as cidades são pertinho umas das outras, de trem vc vai a qualquer lugar. Morar no green heart as vezes é boring, mas no verão é lindo demais.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Far away




"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livro ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece, para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como ele é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver". Amyr Klink

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Arepa no café-da-manhã da colombiana


Esqueci de contar que no dia da rainha, fui pra casa de Duna, minha amiga brasileira que é filha de colobiano. Além de sempre me receber de coração aberto, ela me abriu as portas pra um novo vício: Arepas. Arepas são uma espécie de tortillas de milho, mas só que mais grossinhas. Crocantinha por fora e molinha por dentro. Me pego tendo de-se-jo de comer de novo... demais!


Ela preparou ovos mexidos e tinha arepas congeladas que ela trouxe dos US. Vcs não imaginam passar a manteiga na arepa e polvilhar com sal... estou com a boca cheia d'água já... YAM!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Independente de quê?


Estou apavorada porque descobri um medo horrível que eu tenho. Um medo que me congela, me engessa e eu não consigo fazer nada. Um medo de tomar decisões, de ficar só, de me manter... Medo de ser independente. Agora, me diga se não é uma contradição pra uma pessoa como eu, jogada no mundo assim. Eu odeio ficar só, odeio me preocupar com contas, com aluguel, com seguro de saúde. Meus pais sempre me deram tudo. Depois morando com namoradón, sempre tive tudo. Porque é tão dificil pra mim, meu Deus, ser independente?
Esses dias só consigo pensar nisso. Dia e noite, sem achar respostas. Não me acho acomodada, mas sou realmente apegada a conforto.
Penso, penso e espero.
Sabe qual foi a conclusão que eu cheguei?
Crescer é uma droga.