segunda-feira, 23 de março de 2009

Deixa eu consultar minha agenda...


Aqui pra nós, se tem uma coisa que me enlouquece nessa terra é esse negócio de planejar tudo. TU-DO. No trabalho tudo bem, time is money, mas na vida pessoal eu acho um saco. Aqui é assim, se vc quer sair com uma amiga vai ouvir logo: "deixa eu consultar minha agenda e te digo". Não me conformo com isso! Não dá pra ser espontâneo nunca? E aí que a pessoa vai te retornar e dizer "olha, pode ser no dia 27 de março, tá bom pra vc?" Sim, duas semanas a um mês adiante. Eu, claro, tenho que fazer o mesmo se não não vejo ninguém, mas sinto muita falta daquele bom e velho: "-Vai fazer o que hoje? Vamos sair?", e tem outra... se for sair, faça logo reserva, aqui na Holanda se você não reservar o restaurante, não vai pra lugar nenhum. Demorei a entender a lógica de um maître me dizer que não tem mesa quando, ao olhar ao redor, constatava o restaurante vazio. Isso é que é ter palavra. É um povo que planeja, agenda e vai. O restaurante deixa o cliente que está lá em carne e osso ir embora, confiando que o que reservou vai mesmo. O que é cultura, não é minha gente? Diferenças....

sexta-feira, 20 de março de 2009

High spirit!




A vida é muito curta pra ser pequena.

Smile.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Chucrute com salsicha







Tenho paixão por esse blog "Chucrute com salsicha" de Fer Guimarães Rosa. Tudo maravilhoso, fotos e os pratos. Já fiz vááárias receitas dela e sempre fiquei feliz. Vale a pena visitar.
É o que eu chamo de Charm Living.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Printemps...


Absolutamente feliz de ver a temperatura aumentando, as fores saindo da terra pra brotar... o inverno foi longo e tenebroso, mas a primavera está chegando. É incontestável, até o cheirinho do ar mudou. Que bom.

domingo, 15 de março de 2009

Let.

Foto: Rodrigo Bari
Pausa pra um post pessoal. Muito pessoal. Minha irmã de alma, Let, casou no Valendine's Day, só hoje colocou as fotos no flickr (beeem Let way of being). Me emocionei ao ver as fotos, lágrimas e felicidade de ver o amor nos olhos dela. Minha amiga querida está transbordando felicidade, com aquele jeito de olhar que só quem ama sabe o que é. Lechuga, eu não estava lá, mas meu coração estava. Amo você, irmã.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Book Tip: Fazendo as malas - Danuza Leão


Já falei desse livro aqui, mas acabei de ler essa semana e adorei! Danuza dá dicas de lugares pra ir em Paris, Sevilla, Roma, dentre outros lugares na Europa. Muito humor, o livro é divertidíssimo e pra quem, como eu, é devota da boa mesa e bons vinhos... vai sonhar! Já vou pegar um fds desses pra voltar a Paris com Namoradón, quero seguir o passo a passo da especialista. Achei o livro ótimo!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Curiosidades gastronômicas


A curiosidade foi maior que eu, nunca havia visto esse crustáceo na minha vida. Os holandeses chamam de razor (navalha). Passei um ano vendo asbarracas na feira vandendo e hoje não agüentei e comprei. Cozinhei um pouco demais porque ficou meio duro, mas o sabor é ótimo.
Não é bom matar a curiosidade e conhecer sabores novos?

terça-feira, 10 de março de 2009

Gustav Klimt

Judith


O beijo


Primavesi



O abraço


Danaê

Éle pinta meus sonhos. Se fosse pra escolher um pintor só, seria ele. Cenários de amor, paixão e tão sensuais... Sei os nomes de todos os quadros e amo. Klimt era austríaco e fantastic! Não vou contar história de vida dele porque ninguém comenta quando eu posto arte, acho que fica boring muito detalhe. Minah amior frustração é que eu nunca fui numa exposição dele. Pior, nunca nem vi um só quadro ao vivo. Super vale fazer uma busca e ver a arte do grande Gustav Klimt.


segunda-feira, 9 de março de 2009

Ah Salvador...




É verão em Salvador. Dani Neeser tirou essas fotos maravilhosas que me deixaram nostálgica e cheia de banzo.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Buddhas




O lounge



Sopa de frutos do mar




Salada de papaia verde com massa de arroz
Caçarole de frutos do mar


Caçarole de carne e legumes


Sorvete de coco verde, cardamomo e especiarias com frutas... uma coisa!


Foi saindo cansada do trabalho um dia desses, que namoradón me levou nesse restaurante... cozinha tailandesa incrível... você entra no lugar já sente aquele cheiro de leite de coco e capim limão bem característico. O lounge é uma delicia, música e gente (tirei as fotos antes das pessoas chegarem, néam?). Achei os pratos indescritíveis, tudo bem demais... Bankok me espera.


quarta-feira, 4 de março de 2009

Na Noruega...

Essa semana estou trabalhando na Noruega, em Stavanger. Que lugar apaixonante! Lindo demais. Pessoas sorridentes, peixes maravilhosos... absolutamente encantada. Rezando pra me mandarem pra cá toda hora KKKK

domingo, 1 de março de 2009

Comemorando um divórcio













Apesar de ter fortes laços com a cultura americana, tem certas coisas que eu nunca vou entender. O comportamento em algumas situações como...divórcio, por exemplo, é uma delas. Agora uma mulher divorciada se chama "debutat divorcée" (se for seu primeiro divórcio), as amigas montam uma festa e assim se inicia a vida de divorciada. Que tal? Eu chamo de mau gosto, porém não deixa de ser uma curiosidade...E que tal os bolos temáticos para a ocasião?