terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Wine Tip: Julius Eden Valley Riesling 2002


Apesar de ser uma devota dos malbec, shiraz, merlot sulafricanos, tenho me impressionado muito com alguns vinhos brancos. Antes simplesmente era difícil casar o paladar de qualquer coisa que eu estivesse comendo com um branco suave. Eu sentia necessidade da acidez dos tintos. Mas fui abrindo minha mente atravéz de Chardonnays (algumas sugestões postei no blog). Hoje, é devoção o que eu sinto por esse Riesling. Começo a ficar fechada de novo pros outros, toda vez que escolho um peixe como prato principal, é esse o vinho que me vem a mente. Os Chardonnays sempre tem seu lugar mas, os Rieslings viraram minha cabeça. Em especial este- Julius Eden Valley Riesling 2002, que eu experimentei há duas semanas e já compramos uma caixa (na Europa dá pra fazer essas extravagâncias...os preços dos vinhos são bem mais acessíveis por aqui).

Aroma: Aroma floral intenso, notas cítricas e de lavanda.

Paladar: Paladar delicado e equilibrado. Ideal para acompanhar pratos leves, frangos e peixes.

Fonte das informações detalhadas sobre o vinho e foto: Expand

Um comentário:

Elizabete disse...

E casa muuito bem com queijo suíço, gouda, havarti e com presunto tipo italiano, o prosciutto.
Bisous.