segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sintomas de um país muito rico


Só aqui mesmo... Hoje estava eu na sala, organizando o que vou levar na minha bagagem quando a campainha tocou. Era um homem alto, magro de uns 50 anos com um pacote na mão, me entregou e com um sotaque do sul me disse em dutch:"A prefeitura enviou isso à senhora".
Não entendi, mas a embalagem era do melhor patissier da Holanda - Stevers, então aceitei. No cartão estava a explicação: A prefeitura está com uma obra de garagem de bicicletas na estação de trem em frente a minha casa. No cartão, a prefeitura me pedia desculpas pelos inconvenientes da obra, eu imediatamente pensei "mas nunca ouvi um barulho...", realmente, eles colocaram tela de proteção para bloquear o som, mas mesmo assim... estava lá o pedido de desculpas pela poluição visual. Sim, amigos. O presente era um folheado de amendoas bem carinho do melhor patissier da Holanda e um pedido de desculpas pela poluição visual à todas as casas em frente a estação. Ainda veio com um planejamento de datas assegurando que a obra acabaria em um mês.
Agora me digam, o que é o respeito pelo cidadão neste país, não é verdade? Namoradón, que é puro sangue dutch, achou bobo meu estarrecimento, disse que era normal esse tipo de coisa por aqui e que estava mesmo incomodado com os 6 metros de tela amarela na imensa vista da janela dele. Eu, que até então só notei a poluição visual agora, porque ele me mostrou, cheguei a conclusão de que crescer no Brasil deixa a gente muito tolerante.

5 comentários:

Ana disse...

E se for na Bahia, em Salvador, a gente ainda fica 20 vezes mais tolerante...ou morre enfartada aos 18! haha..bjs amore

Corretora de Seguros disse...

É amiga, lendo isso eu fico me lembrando do que passei ontem e hoje para renovar minha carteira de mtorista. Uma lástima.
Mas a tolerância não combina comigo, o barraquenho rola solto.
hahahaha

Carlie D. disse...

Rá... eu bem sei...

Elizabete disse...

Só lembro de uma professora que disse certa vez que a experiência da cidadania é assustadora para quem nunca a degustou, como nós brasileiros.

Bisous.

Kerou disse...

Oie Carlie!! minha primeira vez no seu blog e adorei!!!

jah add


beijinhus