segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cenas em um supermercado

Todo mundo tem uma pessoa que é seu exemplo de educação. Minha amiga Sara é o meu. Claro que sou educada e tal, mas eu admiro a simplicidade que ela resolve as pequenas chatices da vida. Há umas duas semanas, ela estava no supermercado, na fila, quando, perto de chegar sua vez ao caixa, ela observa que uma senhora vem, e mete o carrinho na sua frente pois seu marido, estava lá, em pé na fila guardando lugar. Sara calmamente diz à senhora que aquela atitude nao é correta, uma vez que, ela escolheu aquela fila pela quantidade de carrinhos. A senhora ficou falando um monte e ela finamente respondeu: "minha senhora, como eu sou uma pessoa educada e estou vendo que a senhora não é, vou parar esta discursão por aqui." e mudou-se de fila. A fila de Sara andou mais rápido, então ela passou pela senhora ainda na fila e disse: "Oh, a senhora ainda está aí?". Adooooouro! Ela me ligou pra contar, eu gosto porque aprendo. Se fosse eu, educadamente ia reclamar com o caixa, chamar gerente... tanta energia, quando uma simples atitude como esta não só resolveu, como ainda foi superior, como ainda teve gostinho de ter o troco. A vida às vezes é justa, que bom.

Nenhum comentário: