terça-feira, 30 de junho de 2009

Carlie não mora mais aqui


Verhuizing: é a palavra pra se mudar de casa em dutch.


É hoje. Me separo e me mudo desta casa. Esse momento de minha vida me marcou pra sempre, porque eu nunca vou me esquecer do processo que me levou ao que eu estou vivendo agora. Muitas vezes é difícil tomar uma atitude e mudar tudo. Já tinha um tempo que eu não me adaptava ao lifestyle de meu namorado, a morar numa cidade pequena, a muitas coisas. Mas as coisas se convergem e minha vida se direcionou a essa mudança. Precisava andar só.


Era a hora. A vida que eu estava vivendo não era minha, eu precisava voltar a ser minha, a me pertencer. Chega uma hora que essa liberdade grita mais alto do que comodismos, do que conforto, do que carência. É sua vontade, e só.


Hoje, arrumando tudo pra ir embora me dei conta de que eu sempre sonhei em ser uma mulher incrível, determinada, forte, independente, cheia de si, sempre atrás de oportunidades, de viver mais... Acho que eu me transformei nessa mulher há um tempo e só eu não reparei.


"Sua verdade é a sua moeda

E é aquilo que você domina

E você só domina o que você conhece

O resto é trabalho... E trabalho é encomenda

Então não te preocupas

Teu coração tem personalidade,

Só vai aonde ele acha que merece."

Rita Wainer

sábado, 27 de junho de 2009

A Bike na minha vida holandesa. (suspiro)






A Holanda é um país que possui 2,1 bikes por habitante, sim, mais bikes que pessoas. A conviniência de se mover de bicicleta por aí é muito grande. Primeiro por que tem a rua especial pra bikes, todo lugar que vc quer ir, vc chega. Aqui vc pergunta qto tempo leva pra chegar a um lugar e ouve: andando 30min de bike 5 min.

É básico e natural. Acho o máximo essas mamães daqui: Colocam o bebê na frente, o filho de 2/3 anos atrás, um sanduíche na mão e tchau!
Acontece que eu sou uma terrible biker. Não tenho muita coordenação e nunca sei quando posso ir e quando devo parar. Minhas amigas do trabalho sempre querem almoçar fora quando faz sol, aí lá vou eu... toda troncha (gíria baiana=torta,mal adaptada), parando quando não devo, atravessando avenidas quando não devo (sim, meu velho pavor de atravessar)... Uma luta. Mas também porque a bike que eu tenho é holandesa, não tem freio na mão, vc tem que pedalar pra trás pra parar. Agora, me explica como-faz-pra-lembrar-disso na hora H de parar...

Uma aventura diária. Mas eu gosto. Dá uma sensação de tudo ser pertinho, de carro não ser necessário. A new lifestyle...


terça-feira, 23 de junho de 2009

Meu café da manhã de domingo passado


Home made white chocolate muffins com framboesas e morangos... é muito mimo pra uma pessoa só. Lekker!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A fotografia de Guto Silveira







Acho fantástico o trabalho de Guto, amizade à parte, as fotografias dele falam por si só. Imagens nostálgicas e cheias de sentimento que me impressionam sempre. Filho de Jenner Augusto, Guto cresceu rodeado de arte, deve ser por isso que ele tem uma maneira tão particular de ver a vida e de expressar isso na fotografia.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Gent - Bélgica


















Pela Natinal Geographic, Gent-Bégica foi considerada em terceiro lugar um dos destinos mais originais de viagem. Eu adoro a Bélgica, por isso, toda hora apareço por lá. Mas Gent é especial, bem nostálgica, linda e realmente original. Vale um dia.


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lush: Meu looosho



Descobri a Lush há uns 4 anos atrás. Sou fã. Adoro a qualidade dos produtos, o atendimento, o cheiro. TU-DO. Essa loja de Den Haag é uma coisa, ganho mil amostrinhas e sempre volto pra comprar o que experimentei na amostra. Super indico o hidratante facial "Celestial" minha pele é super reativa, tudo fica vermelha e com esse não fica. Também amei uma argilazinha com algas (é que está no banheiro e eu estou com preguiça de ir lá ver o nome), essa argila você pega um pouquinho, dissolve com água morna na mão e usa pra limpar o rosto. Show de bola demais. Fora os shampoos Cynthia Stout, BIG e o condicionador Veganese. Muito bons. Aquela loja de Sampa ainda tem? Alguém sabe me dizer se ainda tem Lush no Brasil?

terça-feira, 9 de junho de 2009

Book Tip: A menina que roubava livros - Markus Zusak


Não curto best sellers. Não tem jeito. Já tenho preconceito de saber que é best seller. Sempre acho que o que está ao alcance de meio mundo de gente, deve ser leitura fácil. Sub-literatura, tipo o Código DaVinci. Mas minha Nona mandou por meu pai esse livro. Estou gostando muito. Quando acabar comento aqui.

sábado, 6 de junho de 2009

B-day Girl!

6 de junho e mais um aniversário.
Feliz eu estou, nem ligo mais pra essa de ficar mais velha. Quando eu fiz 28 anos fiquei no maior bode porque achava que estava ficando velha, hoje eu entendo que o bode não era de ficar velha. Na verdade, o bode era minha vida estar estagnada naquela ápoca. Estava de saco cheio do meu trabalho e não via perspectivas pra minha carreira, estava sem namorado, minhas amigas haviam se mudado da cidade. Estava só, estava apática.
Mas tomei um rumo, me mudei e fiz trinta anos no ano passado amarradona. Vendo tudo em minha vida fluir, vendo que eu estou no caminho certo não me sinto mais velha, me sinto melhor, em todos os sentidos. Quando a gente está onde devia estar, se chove a gente tropeça num guarda-chuva. E por aí vai. Um aniversário feliz pra mim e many more to come!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A framboise lemonade de Gent


Não tem essas coisas que quando a gente prova nunca mais esquece? Fim de semana passado fui a Gent na Bélgica e sentanda em um desses cafés, tomei uma lemonade que até hoje não acredito...

Tirei fotinha, claro, mas o sabor é indescritível.

Receita:

Corte 4 limões sicilianos com casca, coloque no liquidificador com quadro dedos de água cobrindo os pedaços e 1 e 1/2 colheres de sopa de açucar.

Bata

Coloque uns cubos de gelo num saco plástico, com um martelo quebre-os e coloque na mistura + um punhado de framboesas.

Bata


Façam depois me falem. Uma coisa!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Blog da Má na Casa da Godinho









Faz um tempinho já, mas estou meio miolo mole com minha vida corrida. Minha amiga Marcie abandonou o "meio cheio meio vazio" e abriu um blog novo que é um show:


Adoooouro! Má tem muito estilo, entende muito de moda e é antenadíssima. Fora que o blog dela fala de artes, curiosidades e de coisas lindas de ver. Má também tem um humor muito ácido e meu sonho é ela ter um blog pra comentar celebs só pra eu rir diariamente. Amow!